Vereadores de Taquaritinga (SP) pedem doação e instalação de caixas d´água para pessoas de baixa renda

Compartilhe esta notícia:

Durante a sessão da Câmara do dia 8, os vereadores Valmir Carrilho e Luís Carlos Cordeiro da Silva, mais conhecido como Luís Carlos da Vila, solicitaram ao SAAET a realização de doações e instalações de caixas d’água, para pessoas de baixa renda.

Segundo o ofício encaminhado ao superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (SAAET), Sr. Sergio Schlobach Salvagni, a solicitação visa favorecer aos cidadãos menos abastados financeiramente, não apenas financeira, mas jurídica e de logística.

Eles solicitam também que realizem os estudos necessários para a alteração na metodologia de quantificação da tarifa de água, instituindo de uma modalidade de alíquota proporcional ao consumo e progressiva, em substituição à tarifa mínima cobrada em nosso Município.

Por fim, pleitearam ainda que, da forma como ocorre com os débitos de energia junto à CPFL, por exemplo, a autarquia envide esforços para que se fixe a responsabilidade do locador, nos casos de aluguel de imóveis, e que não mais seja uma dívida própria do bem. A medida se justifica, pois há casos em que o locatário de um imóvel não paga os valores devidos a título de tarifa de água e esgoto, desocupam o imóvel, e a dívida fica sobre aquele bem, devendo seu proprietário assumi-la, violando os preceitos éticos e de justiça.

Compartilhe esta notícia: